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Falando Sobre Vendas
 
Não venda apenas: e sim solucione problemas
 
De acordo com a Associação Americana de Marketing, administração de vendas é um conjunto de funções, como planejamento, direção e controle de venda pessoal.

Dentro dessas funções estão inclusos os processos de recrutamento, seleção, treinamento, providências de recursos, delegação, determinação de rotas, supervisão, pagamento e motivação de funcionários. Esses processos referem-se à base de forças aplicadas às vendas, por isso são igualmente importantes para vender com sucesso.

No entanto, existem momentos em que o empreendedor enfrenta desafios para concluir suas vendas. Para solucioná-los é importante analisar os processos internos e externos da empresa para ter uma avaliação ampla e que possa direcionar melhor o empreendedor. Por isso, o Pensando Grande separou 6 dicas que podem ser muito úteis para melhorar o processo de sua área comercial:

=Estabeleça metas tangíveis:

fazer uma lista de prioridades, como um ranking para cada uma delas, de acordo com a contribuição para o sucesso nas vendas. Foque naquilo que é mais relevante e gaste o tempo objetivamente;

- Coloque-se no lugar do cliente:

Cada cliente é um cliente em especial. Analisar cada situação frente a uma negação ajuda a compreender melhor cada necessidade específica de seus clientes e direcionar melhor as estratégias de vendas;

Ajude o cliente a decidir:

como profundo conhecedor do produto que oferece, é mais fácil relacionar os benefícios de seus produtos e lista-los para o cliente. Para ter certeza de que as vantagens serão uteis aos clientes, questione-o, após apresentar cada um se a vantagem será útil e agregará valor ao que ele necessita;

- Mantenha bom relacionamento:

Aja de maneira simpática e profissional, demonstrando interesse à área de atuação de seu cliente. Conheça-o, sorria, evite respostar negativas, saiba contornar situações delicadas e não entre em discussões. Fazer um bom pós-venda também é uma forma de demonstrar interesse pelo seu cliente e fidelizá-lo.

- Antecipe-se à possíveis objeções de compra:

já tenha na manga respostas mais comuns para as dúvidas do cliente, como defeito de fabricação, prazos de entrega ou serviços. Dessa forma, você conseguirá eliminar as objeções de compra do cliente, de forma criativa. Se antecipar às dúvidas do cliente é uma estratégia inteligente, pois o surpreende.

- Supere comentários negativos:

com o advento das redes sociais, a exposição de um comentário negativo tende a ficar cada vez mais em voga. Nunca ignore estes comentários, nem no ambiente online, nem no ambiente off-line. Um comentário negativo não bloqueará a venda, se você souber como contorna-lo.

Atente-se às nossas dicas para melhorar seu desempenho e evite perder vendas por não pensar estrategicamente!
O empreendedor precisa ter todos os processos da empresa bem alinhados com o planejamento de vendas. Por isso, conheça os benefícios da nuvem que o Office 365 pode trazer para a sua empresa.
 
 
 
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