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Falando Sobre Vendas
 
Como vender bem: Siga esse plano para negociar qualquer coisa
 
ual o passo a passo que você tem seguido para conseguir sucesso em suas negociações? Você tem se saído bem ao vender o seu produto ou serviço para o seu cliente?

Nesse artigo vamos começar a falar sobre um plano para negociar e vender bem, seguindo algumas etapas para chegar a uma boa negociação como as que conduzimos aqui no portal Marketing com Digital, e que você poderá utilizar ou adaptar conforme sua necessidade.

São pontos simples para te orientar no caminho e na avaliação do seu processo de negociação, tornando essa importante ferramenta de venda algo de maior valor e eficácia.

Nesse plano vamos tratar, portanto, das seguintes etapas:

1. Abordagem inicial

Como vender bem o seu produto ou serviço?

Gerando Valor
Gerando Confiança
2. Agendamento

Como estabelecer um contato eficaz por telefone ou e-mail com o seu cliente?

Telefone
Email
Antes de entrarmos nos pontos propostos, vamos falar um pouco sobre a diferença conceitual entre gerar vendas e vender bem, para que você possa identificar o que pode estar te impedindo de gerar melhores resultados para o seu negócio.

Gerar vendas x Vender Bem

Você bem sabe que uma das premissas básica da negociação é saber argumentar. O argumento de uma boa venda não se restringe à precificação de produtos e serviços ou no jogo de quem se apropria de mais vantagens, mas justamente no valor que é agregado a esse contato com o cliente e de que maneira toda essa condução resulte em um fechamento de sucesso.

Não é de hoje que colocamos o fator qualitativo acima do quantitativo. Exemplo disso é notar a grande dificuldade que as agências full service estão passando no atendimento e manutenção de clientes.

Pela demanda de profissionais que temos recebido nessa situação, buscando formação estratégica e a reformulação do escopo e gestão de seus negócios, temos mais certeza de que a qualidade suplanta a quantidade também aqui no marketing digital.

Por isso o crescimento do tema “agência enxuta” e modelos estratégicos de trabalho ganham cada vez mais adeptos.

Então, responda mentalmente: você tem vendido bem ou apenas gerado venda?

Parece confuso?

Deixa eu te explicar melhor…

No modelo de venda tradicional não há construção de relacionamento de valor ou mesmo a de uma autoridade, e esses são dois dos principais fatores para que se gere recorrência e escala, seja na renovação de novos contratos com esse mesmo cliente, seja na geração de vendas/resultados para o mesmo, percebe?

Talvez você ainda não esteja conseguindo sequer gerar vendas, quem dirá vender bem e, aparentemente, esse artigo não esteja falando a sua língua. Mas se ficar atento aos pontos a seguir você poderá driblar o cenário do vendedor tradicional e gerar oportunidades de negócios como autoridade e isso te levará para outro nível.

Talvez você esteja conseguindo gerar um volume de vendas interessante, mas sempre precisando de novos clientes e novas pessoas conhecendo o seu produto ou serviço, incessantemente, para manter o seu negócio girando.

Iagonara Darc
Gestão de Vendas & Relacionamento do Portal Marketing com Digital
 
 
 
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