O Brumércio - Brumado é mais Comércio

       

Dicas
 
Hipotireoidismo no dia a dia
 
Quem tem hipotireoidismo pode levar, sim, uma vida normal, desde que siga direitinho as instruções do seu médico. Caso contrário, as consequências podem ser sentidas no dia a dia. “Isso acontece porque os hormônios tireoidianos agem em receptores que ficam dentro do núcleo das células comandando as mais diversas funções, especialmente o metabolismo. Daí eles interferem nos batimentos cardíacos, no trânsito intestinal, nas funções cerebrais, na contração dos músculos e na queima das calorias”, explica a endocrinologista Gisah Amaral de Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Paraná (SBEM-PR).

Fique ligada na reposição hormonal!

Segundo a médica, a paciente que não faz a reposição hormonal adequada tem a sensação de que o organismo está trabalhando em câmera lenta, por isso ela sente mais frio do que o normal, o intestino não funciona direito, a pele fica ressecada e a sonolência, o cansaço e o desânimo aumentam. “As mulheres percebem ainda alterações na menstruação e no humor e mais retenção de líquido. Mas tudo isso pode ser resolvido rapidamente se a pessoa fizer o acompanhamento médico e o tratamento adequados”, completa a especialista.

Junto com você

O site Mulher sem Falta ajuda a cuidar da sua saúde para que você faça uma reposição hormonal adequada e não sinta o impacto dos sintomas do hipotireoidismo no seu dia a dia. Para isso, basta acessar a ferramenta Lembre-me e lançar suas consultas, exames e horários da medicação para receber gratuitamente em seu e-mail alertas diários, semanais, mensais ou anuais, de acordo com a sua necessidade. Assim, você garante um tratamento muito mais eficiente.


Fonte: Atmosfera Feminina
 
 
 
O Brumercio © Copyright 2017
Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing e Tecnologia LTDA.