O Brumércio - Brumado é mais Comércio

       

Dicas
 
7 negócios que você pode começar na sua própria casa
 
A grana está curta e você precisa complementar a renda familiar? Sempre sonhou em ser dono do próprio negócio, mas não tem muito dinheiro para investir na fase inicial? Que tal empreender na sua própria casa?

Você sabia que uma das melhores e mais econômicas formas de começar uma empresa é em regime Home Office? Sem sair de casa, os gastos com transporte e locação do imóvel são reduzidos, além de a rotina ser simplificada.

Só para se ter ideia de como essa opção é boa, segundo dados do Sebrae, atualmente 48,6% dos microempreendedores individuais trabalham na própria residência. Não é inspirador? Se você está disposto a abrir um negócio no seu lar doce lar, veja algumas opções de empreendimento que podem dar super certo:

Faça artesanato

O artesanato é uma atividade rentável e prazerosa, portanto, se você tem dotes manuais e gosta de arte, invista nessa atividade. Você pode se dedicar aos bordados, pintura, escultura, biscuit, trabalho com reciclados, bijuteria, decoupagem, scrapbook, etc. Hoje em dia, 77% dos artesãos brasileiros usam a própria casa como espaço criativo. Una-se a eles, realize o sonho de se tornar empresário e aumente sua renda!

Produza marmitex

Você é um cozinheiro ou cozinheira de mão cheia? Então comece a fazer marmitex para vender. Divulgue seu trabalho nas redes sociais e nas empresas localizadas nas proximidades do seu endereço. A tendência é que esse tipo de negócio faça muito sucesso. Só tem um detalhe: por se tratar de uma empresa do ramo alimentício, é importante conseguir alvarás de funcionamento, bem como, respeitar as normas de higiene da Anvisa.

Ofereça serviços de manutenção

Outra boa alternativa é oferecer serviços de manutenção em computadores e celulares. Para isso, é importante ter um amplo conhecimento técnico e estar disposto a oferecer garantia do seu trabalho, afinal, você lidará com bens de terceiros. É necessário, também, contar com espaço disponível para estocar os produtos e guardar as ferramentas. Agora, se você não for tão bom no trato com a tecnologia, preste serviços de manutenção a domicílio. Pequenos reparos, serviços hidráulicos e elétricos, jardinagem e montagem de móveis são algumas opções.

Fabrique produtos

Existe uma série de possibilidades de bens de consumo que podem ser produzidos em casa: canecas, chinelos, pantufas, sapatilhas personalizadas, roupas, velas, sabonetes, fraldas, etc. Normalmente você tem que investir em máquinas específicas, mas a operação do maquinário é tão simples, que dispensa cursos.

Seja revendedor

Se você quer começar o negócio de forma mais segura e com baixo investimento, revenda produtos de marcas conceituadas. Você pode revender perfumes, maquiagens, peças de enxoval, suplementos, presentes, vasilhas, dentre outros.

Dê aulas de reforço

Se você for muito bom em alguma disciplina, não hesite em colocar uma plaquinha na porta de casa divulgando que você dá aulas de reforço. O mesmo vale para quem é ótimo em redação, música ou em inglês. A procura por professores particulares nessas áreas sempre é muito grande.

Transforme sua casa em salão

Se você é ligado à beleza, faça alguns cursos no ramo de estética, como maquiagem, penteado, depilação, massagem modeladora, manicure e afins. Se você tiver muito espaço disponível, monte um salão em casa. Caso não tenha tanto espaço assim, transforme um cômodo em estúdio de maquiagem e penteado.

E então, qual desses negócios mais te atrai? Conte para a gente através dos comentários! E lembre-se que se você for montar uma empresa em casa, será preciso aliar disciplina e dedicação, afinal, sua produtividade e faturamento dependerão exclusivamente de você. Pense nisso!
 
 
 
O Brumercio © Copyright 2017
Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing e Tecnologia LTDA.